Bem-vindo Caue: Bauru registra o primeiro nascimento de 2025 durante madrugada
01/01/2025
Menino nasceu às 2h30 desta quarta-feira (1°) na Maternidade Santa Isabel, que atende pacientes pelo SUS. Casal pretendia passar a virada do ano acampando, mas a chegada do terceiro filho mudou os planos. Primeiro bebê do ano em Bauru nasceu na madrugada desta quarta-feira (1°)
Maternidade Santa Isabel/Divulgação
O primeiro bebê de 2025 em Bauru (SP) nasceu na madrugada desta quarta-feira (1°). O pequeno Caue Belo de Sousa veio ao mundo às 2h30 na Maternidade Santa Isabel, que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O terceiro filho do casal Edileuza Maria de Sousa e Armando Belo de Lima nasceu de um parto cesáreo pesando 4,094 quilos e medindo 52 centímetros. O pai conta que a família pretendia passar a virada do ano acampando, mas tiveram que mudar planos.
Bauru registra o primeiro nascimento de 2025 durante madrugada
"Ela começou a sentir as contrações, mas num queria vir pro hospital no começo. A gente estava jantando e ela pediu para esperar se teria mais contrações, mas as dores continuaram e eu trouxe ela para cá. A gente pretendia acampar, mas Deus sabe de todas as coisas e pelo jeito não era para irmos mesmo", afirma Armando.
Edileuza disse que o bebê estava programado para nascer só no dia 5 de janeiro, por isso os pais foram surpreendidos. "Estava programado para nascer dia 5, mas eu comecei a sentir muitas contrações, vim para o hospital e acabei ficando", completa.
Mãe e o bebê passam bem e estão sob os cuidados da equipe da maternidade que é referência na assistência humanizada no parto.
A Maternidade Santa Isabel atende gestantes de Bauru e de outros 17 municípios vizinhos, com uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.
Caue é o terceiro filho do casal de Bauru e estava programado para nascer só no dia 5 de janeiro
TV TEM/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região